jump to navigation

REGRAS DO CONDOMÍNIO PARA USO DAS PISCINAS setembro 6, 2008

Posted by evidamossoro in Uncategorized.
trackback

Infelizmente temos observado que alguns condôminos e seus convidados não estão agindo com bom senso quando se trata do uso da piscina. Comem e bebem em seu interior, mergulham sem antes banhar-se no chuveiro, entram na piscina com qualquer tipo de roupa, fazem uso da piscina após jogarem, com os corpos completamente suados.

Este comportamento provoca uma grande pressão nos gastos do condomínio, pois deteriora sobremaneira a qualidade da água, aumentando, assim, a demanda por materiais de limpeza. A cada mês os gastos com a manutenção e limpeza da piscina só fazem crescer.

É necessário também que se respeite as interdições para limpeza e tratamento das piscinas, bem como evitar retirar os flutuadores de cloro das piscinas e usa-los como brinquedo, prática muito corriqueira de nossas crianças, infelizmente.

Almejando despertar a memória de todos acerca das regras para o uso da piscina, transcrevemos abaixo os artigos que compõe a seção do Regimento Interno que trata do assunto

Seção VII

Das Piscinas

Art. 41º. O uso da piscina é privativo dos condôminos do Edifício e seus convidados.

Par. 1º. Os convidados deverão identificar-se na portaria.

Par. 2º. Antes de entrar na piscina o usuário deverá banhar-se no chuveiro existente para tal.

Par. 3º. É proibido o uso de bronzeadores, óleos ou produtos similares que possam comprometer a limpidez da água ou agregar-se nos azulejos da piscina.

Par. 4º. É proibido o uso de recipientes de vidro nas bordas das piscinas.

Par. 5º. É proibido o uso de roupas como camisetas e calções de banho que contenham bolso. Ficando liberado tecidos em lycra ou nylon.

Par. 6º. Fica estabelecido o horário das 18:00 às 22:00 horas, de segunda a quinta feira, para uso nas sessões de hidroginástica. Mantendo-se o direito de exclusividade.

Par. 7º. É permitido o acesso dos moradores e seus convidados às piscinas até às 24:00 horas. Após esse horário, somente mediante autorização prévia do Síndico.

Art. 42º. A piscina estará aberta permanentemente de terça-feira a domingo.

Par. 1º. Às segundas feiras permanecerá a piscina fechada até às 18:00 horas para realização de serviços de limpeza e manutenção.

Par. 2º. Havendo feriado às segundas feiras, caberá ao Síndico providenciar para que a piscina esteja em perfeitas condições de uso.

Art. 43º. É dever exclusivo dos pais ou responsáveis zelar pela segurança e integridade de suas respectivas crianças na área da piscina, eximindo-se o condomínio de qualquer responsabilidade por eventuais danos ou acidentes.

Art. 44º. É dever de todo morador do Edifício e de seus convidados absterem-se de usar a piscina quando portadores de doenças ou moléstias infecto-contagiosas.

Art. 45º. Incumbe ao Síndico determinar as providências necessárias para o tratamento adequado da água da piscina, a fim de mantê-la permanentemente em grau recomendado de pureza.

Art. 46º. É proibido o uso das piscinas por convidado que estiver participando de evento social (São João, Natal, Futebol, etc.) realizado no condomínio.

About these ads

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: